Este blog é um espaço destinado ao compartilhamento de informações e curiosidades relacionadas à Anatomia Humana, Saúde e Bem Estar. Entre, divirta-se e deixe suas contribuições.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

(1_BIO_LIC_​NA_ALESSANDRA_CHACARSKI) Artrite Reumatóide

1_BIO_LIC_​NA_ALESSANDRA_CHACARSKI

   É uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as articulações (mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros, coluna cervical) e que pode comprometer os movimentos.Pode se manifestar em ambos os sexos e em qualquer idade,porem afeta mais mulheres.Podem ser causados por fatores genéticos, ou por bactérias.A doença pode ser percebida devido à alguns sintomas como rígidez matinal,no qual persiste ao longo do dia,mal-estar,inchaço nas juntas,calor na articulação,falta de apetite,cansaço.Quanto antes a doença for diagnosticada,melhor será o prognóstico para o tratamento.Não se conhecem recursos para a cura definitiva mas existem maneiras menos dolorosas,assim preservando  a capacidade de movimentação,e evitando a progressão nas deformidades.Atividade física e fisioterapia são importantes para controlar a perda de mobilidade.Medicamentos como analgésicos,anti-flamatórios não esteróides,e drogas imunossupressoras comometrotrexato e ciclosporina ajudam a controlar as crises.Em estados avançados a cirurgia e colocação de próteses articulares são opções de tratamento.

   O programa Bem Estar abriu espaço para o assunto,com comentários e mostra algumas formas de facilitar o dia-a-dia das pessoas com o problema. VALE A PENA CONFERIR.




Referências






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO_1_BIO_LIC_NB_CLAUDINEIA_FABIANE_TITENIS
    Artrite Reumatóide
    O referido artigo se torna interessante por apresentar curiosidades, que muitas vezes nós mesmos não nos damos conta da sua importância. Deixamos que alguns processos do nosso organismo passem despercebidos sem saber o futuro mau que isso poderá causar.
    Este artigo serviu como um alerta, para nos atentarmos mais ao nosso corpo, pois explica as características da doença, possibilitando o diagnóstico precoce e o tratamento.

    ResponderExcluir